Brasileiro é preso na Itália acusado de matar amigo

O brasileiro Eder Guidarelli Mattioli, 32 anos, está preso na Itália acusado de ter assassinado o amigo italiano Marcello Cenci na cidade espanhola de Valência.

Detido na última segunda-feira, 3, Mattioli teria estrangulado o amigo perto do porto de Valência, em um prédio onde o corpo foi encontrado no último final de semana.

Após a descoberta do crime, a polícia espanhola emitiu um mandado de captura internacional contra o brasileiro, que foi preso em Ventimiglia, logo após chegar a Itália, vindo da França.

O brasileiro e uma irmã foram adotados pela família Guidarelli Mattioli em 1993. Ele o amigo cresceram juntos. Segundo os moradores locais, eles frequentaram a mesma escola, o mesmo campo de futebol, a mesma empresa na mesma cidade italiana de Ferrara. Eram conhecidos dos moradores.

O crime teria sido motivado por ciúmes de uma garota. O italiano trabalhava como barman e havia se mudado da cidade para fugir de agressões e ameaças do brasileiro. De acordo com a imprensa local, Mattioli já havia agredido Cenci em dezembro de 2016.

Mattioli já tinha sido denunciado pelo amigo às autoridades quatro vezes, e em duas ocasiões a justiça italiana o proibiu de se aproximar de Cenci. A primeira audiência referente à denúncia por lesões estava marcada para setembro.

  • Com informações do jornal italiano Estense
  • COMPARTILHE
  • POSTAGEM: SANDRA SERAFIM
Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free