Autoridades da Califórnia procuram extraditar o homem acusado de matar a mãe

As autoridades da Dakota do Sul vão recusar um caso contra um homem acusado de asfixiar a mãe para que ele possa responder pelo assassinato na Califórnia.

Tosten Walsh Lommen, de 30 anos, é acusado do assassinato de sua mãe, Michelle Walsh, que teria ocorrido em 30 de dezembro na casa de Palm Springs (Califórnia), onde eles moravam juntos.

Walsh Lommen admitiu ter asfixiado a mulher de 58 anos de idade e tentar limpar a cena do crime com água sanitária, de acordo com uma declaração do detetive de Palm Springs apresentada no tribunal da Califórnia.

Os oficiais da Dakota do Sul encontraram o corpo no dia 1º de janeiro, envoltos em um cobertor na parte traseira de um SUV que Walsh Lommen estava dirigindo. A descoberta resultou em uma perseguição de alta velocidade na Interstate 90 que passou por três condados e terminou em Rapid City.

Walsh tem acusações no Condado de Pennington por vários delitos: dirigir embriagado, condução imprudente, resistência à prisão e posse de material na prisão do Condado.

O escritório do Procurador-geral da Dakota do Sul disse que as acusações locais contra Walsh Lommen seriam recusadas se ele for mantido em prisão fora do estado.

“Uma vez que a California garanta e mantenha o réu preso, descartaremos nosso processo para que ele possa voltar para o estado onde cometeu o crime”, disse a porta-voz do escritório do procurador-geral, Sara Rabern, em um e-mail.

Na quarta-feira, dia 10, o escritório do xerife do condado de Pennington recebeu o mandado. Ele será agendado para comparecer ao tribunal para ouvir formalmente e responder ao pedido de extradição, disse Robin McCool, coordenador de extradições no escritório do xerife.

Ainda não há cronograma para a extradição, já que o réu pode contestar o pedido, disse John Hall, porta-voz do escritório do Procurador distrital do Condado de Riverside (Califórnia), que está processando o caso de assassinato.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free