Polícia para brasileiro e alerta para não usar carteira de outro estado, afirma site

O site Viver no Exterior publicou uma notícia no dia 14 de fevereiro que serviu como sinal de alerta para imigrantes que trabalham dirigindo para Uber e Lyft, em Massachusetts. De acordo com a nota, quem não possui carteira de motorista do estado deve ficar atento.

“Um motorista brasileiro, dentro da legalidade, que dirigia para a Lyft, na Mass Pike (região de Waltham), foi parado pela polícia e advertido pela autoridade”, escreveu o site. Ainda segundo a notícia, a abordagem se deu sem motivos aparentes.

Segundo, ele seguia em direção à sua casa, quando um veículo da polícia do estado começou a segui-lo. Como ele estava dentro dos limites de velocidade, pensou que a polícia estava apenas averiguando a placa do veículo e continuou dirigindo, sem infringir nada, pois possui toda a documentação do carro;

Após um período, o policial ligou o giroflex e emitiu um sinal sonoro, solicitando que ele parasse o veículo. Quando o policial se aproximou de carro, segundo relato do motorista, não disse o motivo para solicitar a parada – algo que os oficiais sempre fazem quando param alguém.

O policial solicitou apenas os documentos do motorista e do veículo e em seguida perguntou para onde ele estava indo.

Após entregar os documentos solicitados, o policial perguntou ao motorista porquê ele tinha a carteira temporária, o qual respondeu “que estava em processo de troca para a carteira do estado de Massachusetts”.

O policial foi para a sua viatura analisar os documentos.

Alguns minutos depois, quando retornou, o policial se aproximou com uma advertência (Warning) em mãos, entregando para o motorista e com uma cara aparentemente “fechada”.

O oficial disse que não era “estúpido” e sabia muito bem o motivo de o motorista estar utilizando a carteira de outro estado.

O brasileiro teria dito ao policial que poderia explicar, mas o oficial ficou relutante e disse que não queria explicações e ainda assim, na tentativa de justificar, o motorista tentou mostrar os documentos de imigração referente a sua legalização no estado.

Mas o policial em tom mais rude disse ao motorista: “você é surdo, já disse que não quero explicações. A lei é que você precisa ter uma carteira de motorista de Massachusetts”.

O motorista em seguida, agradeceu e seguiu seu destino.

A notícia divulgada pelo site que não citou o nome do brasileiro, serve como alerta e não tem objetivo de promover o medo. Nos dias atuais está, realmente, cada vez mais complicada a vida do imigrante nos Estados Unidos.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free