Jornais brasileiros vencem ação movida por acusado de abusar do filho

O jornal Negócio Fechado, junto com o Brazilian Times e o blog Mundo Yes, inclusive os seus diretores, Walter Medeiros, Edirson Paiva e Jehozadak Pereira, foram citados em um processo onde eram acusados de difamação e um pedido de retratação. O caso correu no Tribunal Superior de Middlesex, na cidade de Woburn (Massachusetts).

A citação foi feita pelo brasileiro Hronne de Paulo que queria processar matérias publicadas nos referidos veículos que denunciavam uma acusação de abusos e maus-tratos ao seu filho, menor de idade.

Hronne está atualmente detido em uma cadeia de imigração a espera de sua deportação.

No processo, os advogados de Hronne pediram à Justiça que determinasse que qualquer nota sobre o caso fosse retirada dos veículos de comunicação acionados. Ele ainda iniciou uma ação por difamação.

Através das argumentações e contestações da Gardinilaw, escritório de advocacia que defendeu os citados, juíza negou o pedido de retratação e retirada das publicações e reportagens.

De acordo com as informações, a atual mulher de Hronne mentiu em uma entrevista dada a um canal de TV em uma rede social quando afirmou que os profissionais e veículos de imprensa foram obrigados a retirar temporariamente as publicações.

A HISTÓRIA

Hronne foi casado com Gisele Seregatto e teve um filho. O casal se separou depois que ele a agrediu fisicamente várias vezes. O Departamento de Imigração concedeu para a mulher um visto U Visa, destinado a vítimas de violência doméstica.

Segundo registros judiciais, o ex-casal já se enfrentou diversas vezes nos tribunais de família devido a problemas envolvendo a guarda do filho.

Mas foi em abril deste ano que a situação se complicou para o lado de Hronne. Seu filho o denunciou na escola afirmando que o pai cometeu abusos várias vezes.

O Department of Childrens and Family iniciou uma investigação e Hronne perdeu a guarda compartilhada da criança e depois foi preso.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free