EUA – ICE prende mexicano que estava indo buscar filho recém-nascido no hospital em Boston

No final do mês passado, Oscar Millan – um imigrante indocumentado do México – estava indo ao hospital depois de um dia de trabalho na jardinagem, buscar seu filho e sua esposa num hospital de Boston. A criança de duas semanas tinha passado por uma cirurgia no sistema digestivo, mas o pai não conseguiu chegar ao hospital.

De acordo com reportagem do site ProPublica, Millan foi preso por agentes do Immigration and Customs Enforcement – ICE – antes de chegar ao hospital. Ele tinha uma ordem de deportação em aberto.

“Eu liguei para ele várias vezes e ele não respondia e eu não sabia o motivo, até a minha sogra vir me buscar mais tarde”, disse a esposa do imigrante.

Oscar teve asilo negado em 2008 e uma ordem de deportação foi emitida para que ele deixasse os EUA imediatamente e ele não cumpriu. De acordo com o ICE, Millan continua preso e vai ser deportado. Oscar também tem uma DUI (direção sob influência de bebida alcoólica) em sua ficha policial. “Eu acho que o ICE tem outras prioridades e neste momento ele tem que estar com a família”, disse o advogado do imigrante.

Durante os 100 primeiros dias da administração atual, os agentes do ICE prenderam 38% mais imigrantes que no mesmo período em 2016; aproximadamente 410 indivíduos por dia.

COMPARTILHE

FONTE: site ProPublica

POSTAGEM: SANDRA SERAFIM

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free