EUA – Comissão Judiciária ouve depoimentos sobre projeto anti-imigrante em Massachusetts

Centenas de pessoas testemunharam na segunda-feira, 8, perante a Comissão Conjunta do Judiciário sobre projeto de lei do deputado estadual Antônio Cabral para acabar com a 287g. Esta lei prevê a colaboração entre as autoridades policias e oficiais de imigração.

A Comissão é presidida pelo senador William Brownsberger e tem seis senadores e 11 deputados estaduais. Os membros da Comissão têm, em princípio, até fevereiro de 2018, para decidirem sobre o destino do projeto H3033. Vários políticos, como a deputada Denise Provost, que representa Cambridge e Somerville, e a deputada de Brokton, Michelle DuBois, falaram do medo que aterroriza as comunidades imigrantes e da insegurança gerada pela falta de confiança da população nas autoridades policiais.

Uma das testemunhas confessou que sofre violência doméstica há quase 10 anos mas não tem coragem de denunciar seu agressor ou chamar a polícia por medo de ser entregue à imigração.

Quem quiser submeter depoimento por escrito, pode fazê-lo por e-mail enviando o depoimento para cada um dos membros.

O Grupo Mulher Brasileira pode ajudar. Fale conosco pelo telefone 617-202-5775 ou pelo e-mail mulherbrasileira@verdeamarelo.org.

COMPARTILHE

POSTAGEM: SANDRA SERAFIM

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free