Advogada brasileira auxilia na solução de pendências jurídicas no Brasil

O contexto de vários brasileiros chamou a atenção da advogada Suellen Fernandes Paizante Caldeira, que hoje dedica sua carreira ao atendimento de brasileiros residentes no exterior. Seu escritório, Caldeira Paizante Advogados foca no Direito Brasileiro e desenvolve métodos para melhor atender àqueles que possuem pendências no Brasil, mas que não podem resolve-las pessoalmente. Do Brasil, ela concedeu ao Jornal Negócio Fechado uma entrevista.

Leia a entrevista:

  1. Como surgiu a ideia de atender ao público brasileiro no exterior?

 Há algum tempo viajo de férias para os Estados Unidos, tenho parentes que residem no país e passei a perceber o quão difícil é receber orientações jurídicas seguras sobre o Direito brasileiro. A falta de tempo, o desconhecimento de um profissional qualificado e o receio de ser fraudado motivam o brasileiro a não resolver suas pendências jurídicas no Brasil.

  1. Quais os maiores problemas jurídicos que os brasileiros deixam no Brasil?

Com a ida para os Estados Unidos as relações familiares são muito afetadas. É comum ir um dos componentes da família e deixar o cônjuge e filhos para trás. Com isso surge a necessidade de se fazer o divórcio, partilhar os bens, firmar pensão alimentícia e decidir outras questões relativas à família.

  1. É possível que um brasileiro esteja sendo processado e não saiba?

Sim, claro. Há brasileiros que passaram a domiciliar no exterior, mas deixaram processos “em aberto”, outros foram demandados após a sua ida e não tem conhecimento desse fato. Recentemente, uma cliente solicitou a certidão de antecedentes criminais para fins imigratórios e foi surpreendida ao ver que existia um mandado de prisão em seu desfavor, de um processo que pensou estar acabado. Certo é que, caso o brasileiro saiba de um processo judicial em seu desfavor, deve procurar saber a sua real situação.

  1. A Dra. presta serviços apenas para brasileiros?

O nosso foco é o Direito brasileiro, mas, a prestação de serviços se dá à estrangeiros também. Em diversos casos o escritório Caldeira Paizante Advogados é contratado por estrangeiros que possuem pendências no Brasil. É muito comum estrangeiros adquirirem imóveis no Brasil, trazendo a necessidade de um profissional brasileiro para partilhas derivadas do divórcio ou falecimento.

  1. Em quais estados a Dra. atua?

Apesar de o escritório Caldeira Paizante Advogados estar localizado na divisa de Minas Gerais (proximidades de Governador Valadares, Mantena, Barra de São Francisco, Colatina e outros municípios), atuamos em todos o território nacional. Os processos judiciais vem se tornando eletrônicos em todos os Estados, modernização essa que permitem aos profissionais encaminharem seus serviços a praticamente todas as Comarcas do Brasil via internet.

  1. Em quais áreas o escritório Caldeira Paizante Advogados atua?

Devido a abrangência do Direito e buscando atender aos nossos clientes, prestamos serviços em diversas áreas, criminal, cível (família, imobiliário, dentre outras) e previdenciário. Muitas vezes, o problema do cliente pode ser resolvido extrajudicialmente, sem que haja necessidade de processo judicial, assim, fazemos a necessária intervenção junto aos interessados.

  1. Quais os canais de comunicação há disponíveis para que o interessado possa conhecer melhor o escritório?

Disponibilizamos um endereço eletrônico com dados sobre o escritório e informações jurídicas diversificadas, basta acessar www.caldeirapaizante.com.br. No facebook temos a página Caldeira Paizante Advogados. Para os que queiram ligar, temos um número de acesso nos Estados Unidos, a saber 973 856 7347. Semanalmente oferecemos informações de interesse dos brasileiros no programa Negócio Fechado, sob a direção de Eduardo de Oliveira, além das lives junto a TV Negócio Fechado.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free