Universidade em NH oferece $20 milhões em bolsas de estudo para jovens indocumentados

Em um esforço para ajudar jovens imigrantes que vivem nos Estados Unidos ilegalmente a obter um diploma universitário, uma universidade de New Hampshire anunciou na quinta-feira (01) que está associando duas organizações para oferecer US$ 20 milhões em bolsas de estudo.

A Southern New Hampshire University, com o apoio da Fundação Shapiro e TheDream.US, disse que seu programa atenderá a mil alunos nos próximos cinco anos, os quais fazem parte do programa Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA).

O programa oferece bolsas de estudo completas aos estudantes da DACA para cursar programas de licenciatura e bacharelado por meio de um dos programas on-line da universidade.

“Como uma instituição de ensino superior, estamos no negócio de esperança. Temos centenas de milhares de jovens que não conhecem nenhum país senão os EUA, mas não tem o apoio financeiro que lhes dá acesso ao ensino superior”, afirmou Paul LeBlanc, presidente da SNHU. “Como sociedade, não podemos dar ao luxo de desperdiçar o talento destas pessoas”.

LeBlanc reconheceu que existem universidades e grupos que já oferecem assistência aos estudantes do DACA, incluindo TheDream.US, que oferece 3.000 bolsas de estudos em 75 colégios em 15 estados. Mas muitos desses programas estão voltados para estudantes superiores para frequentar escolas mais caras e tradicionais.

Os Dreamers “têm famílias e simplesmente não têm recursos nem flexibilidade para ajustar suas vidas a um calendário tradicional da faculdade”, disse Don Graham, co-fundador da TheDream.US, em um comunicado. “E, no entanto, eles não querem nada além de obter uma educação universitária para que eles possam apoiar melhor a si mesmos, suas famílias e suas comunidades”.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free