Senado passa emenda 1147 e trabalhadoras domésticas festejam

Por 25-13 votos, o Senado de Massachusetts aprovou quarta-feira, dia 23, à noite incluir no orçamento do Estado emenda do senador James Eldridge que proíbe a polícia de perguntar sobre status imigratório a não ser em casos exigidos por lei, acaba com o programa 287g que investe policiais no papel de oficiais de imigração, exige que os imigrantes sejam informados dos seus direitos legais e assegura que Massachusetts não participará de nenhum registro baseado em religião, etnicidade, cidadania ou outras categorias sob proteção legal.

Agora a luta continua na comissão executiva da State House, que dará redação final ao documento que será enviado para o gabinete do Governador, Isso tem de acontecer nas próximas uma vez que o ano fiscal acaba dia 30 de junho. O Grupo Mulher Brasileira agradece a todas as pessoas que ligaram e mandaram e-mail para seus senadores e conclama a comunidade a continuar atenta e pressionando para que a versão final do orçamento inclua a emenda e seja aprovada pelo Governador.

“Essa vitória só foi possível porque a comunidade se mobilizou”, disse Heloisa Galvão, diretora do GMB. Isso prova que quando trabalhamos juntas temos mais força. Essas medidas vão restituir a tranquilidade e a confiança da população brasileira na autoridade policial”.

Telefone para o senador Eldridge e a senadora Karen Spilka para agradecer o empenho deles. O Grupo Mulher Brasileira pode ajudar. Entre em contato pelo telefone 617-202-5775.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free