Patrulheiros detém imigrantes perigosos na fronteira

Os agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos, ao sul do Texas, impediram que imigrantes indocumentados e perigosos reentrassem nos Estados Unidos. De acordo com as informações, no dia 28 de novembro os patrulheiros da estação Eagle Pass prenderam um salvadorenho de 49 anos que tentava entrar ilegalmente no país.

Depois de uma verificação dos registros, descobriu-se que se tratava de Jose Abilio Carballo-Parada, que tem uma extensa ficha criminal e delitos imigratórios. Ele também é membro da perigosa gangue MS-13. Além disso, ele foi deportado várias vezes e possui uma condenação por narcotráfico.

Ele retornou aos EUA depois de ter sido deportado há cerca de seis meses e agora enfrenta acusações adicionais de crime de imigração pela reentrada após ser deportado. Se for condenado, pode pegar até dois anos em uma prisão federal.

Dois dias antes, os agentes prenderam Oscar Armando Mercado-Rogue, de 34 anos, por atravessar ilegalmente a fronteira. Uma verificação de antecedentes revelou que ele tinha sido deportado anteriormente dos EUA. A deportação aconteceu após condenação por homicídio involuntário em um acidente de trânsito e dirigir enquanto estava intoxicado, disseram funcionários do CBP.

Funcionários da imigração deportaram-no em 2015 depois de ter cumprido 10 anos em uma prisão na Virgínia. Ele é condenado a outros dois anos em prisão federal.

“Os indivíduos perigosos (continuamente) tentam se infiltrar nos Estados Unidos para se engajarem em atividades criminosas”, disse o agente de patrulha, Chefe do Setor Del Rio, Felix Chavez. “Os homens e mulheres da Patrulha da Fronteira dos EUA são a primeira linha de defesa deste país contra essas ameaças”.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free