Mãe imigrante é presa pelo ICE ao se apresentar para check-in de rotina em Burlington

Uma mãe solteira de 40 anos de idade que mora em Massachusetts foi, inesperadamente, levada sob custódia pelas autoridades de imigração.

Matt Cameron, um advogado de imigração, disse que sua cliente Siham Byah, uma imigrante oriunda de Marrocos que vive nos Estados Unidos desde 1999, foi levada sob custódia para escritório do ICE em Burlington (MA), na terça-feira (07).

“Eu ainda estou em choque. É uma coisa muito difícil de assistir”, disse Cameron. “Não recebemos qualquer aviso sobre isso”, afirmou.

Byah atualmente mora em Nahant (MA) com um menino de 8 anos de idade, que foi levado sob custódia pelo Departamento de Famílias e Crianças.

Um porta-voz da ICE confirmou a prisão de Byah, dizendo que a prenderam devido a uma ordem de deportação pendente emitida por um juiz de imigração. “A senhora Byah tem um registro criminal que inclui acusações de furtos “, disse Shawn Neudauer.

Cameron afirma que a prisão de Byah tem a ver com o seu ativismo político. “Ela é uma lutadora pela liberdade. Ela acredita na liberdade e tem lutado contra a ditadura em Marrocos por muitos anos”, disse.

Uma ordem de deportação foi emitida em 2006, mas Cameron disse que Byah solicitou várias estadias que foram concedidas. Parte do processo incluiu check-ins, que a imigrante cumpriu até a data em que foi presa.

“Há milhares de pessoas que vão ao escritório do ICE que estão em circunstâncias semelhantes e não estão sendo tratadas dessa maneira”, disse Cameron.

Uma audiência de emergência foi solicitada para a imigrante que busca asilo político. Espera-se que uma manifestação seja realizada no Government Center de Boston em apoio a ela.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free