Pai imigrante é liberado após prisão

O pai imigrante libertado da prisão após o atraso no correio causou lapso DACA

Osman Aroche Enriquez, um imigrante ilegal que foi detido pelo Immigration and Customs Enforcement (ICE) na segunda-feira, dia 11, enquanto aguardava a possibilidade de reaplicar para a proteção contra a deportação no âmbito do programa DACA (eferred Action for Childhood Arrivals), foi liberado na noite de quinta-feira, dia 14.

A notícia da liberação de Enriquez foi confirmada pela sua noiva. Não ficou claro se o caso de deportação contra Enriquez avançará ou não.

Com a liberdade, ele poderá ficar em casa para o primeiro aniversário de seu filho, que será no sábado. Enriquez é um dos milhares de imigrantes que perderam o prazo para aplicar para o DACA por causa do atraso no correio ao tentar renovar o seu DACA, que tem prazo para acabar em março de2018.

Sua aplicação ficou parada por semanas em um centro de processamento do Serviço Postal dos EUA em Chicago.

Os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA informou que vai convidar os imigrantes prejudicados por este atraso para reaplicar para o programa em algum momento no futuro. Mas alguns deles, como Enriquez, já perderam suas antigas proteções antes de terem a chance de reaplicar para as novas – e a liberação dele não resolve o problema.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free