Imigrante encontra santuário em igreja de NJ

Levando a sua filha de três anões, em seus braços, Yohanes Tasik escolheu a sala de aula da igreja a qual ele, indefinidamente, está chamando de casa. O cristão natural da Indonésia, que enfrentou uma pressão crescente para se reportar ao Immigration and Customs Enforcement (ICE), se refugiou na noite de sexta-feira, dia 12, dentro da Igreja Reformada de Highland Park.

Ele é o terceiro cristão indonésio que reivindicou um santuário dentro da igreja com medo da deportação. “Eu não sou um criminoso”, disse ele que tem 54 anos de idade. “Estou sempre trabalhando. Eu pago impostos”.

Tasik, que trabalha em um armazém local, vive nos Estados Unidos desde que fugiu da perseguição religiosa na Indonésia, em 1989. Ele não tem status legal e fazia visitas periodicamente aos funcionários do ICE em Newark (New Jersey) como parte de um acordo para deixá-lo morar no país, conhecida como “ordem de supervisão”.

O imigrante suspeita que o acordo chegou ao fim. Funcionários da imigração foram ao seu apartamento por volta das 5:45 da manhã de sexta-feira, semanas depois deles lhe disserem para se reportar ao ICE sem trazer a filha de 3 anos, como sempre fez no passado.

Na manhã de sexta-feira, Tasik disse que as autoridades encontraram ele e sua filha do lado de fora do apartamento, em Avanel (NJ). A menina se agarrou ao pai enquanto ele a carregava nos braços. Os oficiais instruíram-no a deixar a criança no apartamento da mãe dela, nas proximidades.

Quando a mãe não respondeu as batidas na porta, Tasik disse que os agentes voltaram com ele para o apartamento dele e permaneceram na área até as 9:00 p.m.

O Reverendo Seth Kaper-Dale, que lidera um grupo local chamado Equipe de Resposta à Imigração e Deportação, disse que recebeu uma ligação sobre a visita do ICE e dirigiu-se ao Avenel para ajudar Tasik.

Doze outros membros da equipe responderam ao chamado, procurando por sinais de agentes da ICE e checando com a família de Tasik. “Nós criamos este grupo para executar interferências contra o comportamento da administração do Trump, que está inclinado a destruir a vida das famílias “, disse Kaper-Dale, um defensor da imigração que apoia a comunidade cristã indonésia.

Não foi explicado como, mas na mesma noite, Tasik estava no prédio da igreja com as malas e a filha.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free