ICE prende marido de imigrante refugiada em igreja no Colorado

O marido de uma imigrante peruana que vive refugiada em uma igreja do Colorado para evitar a deportação foi preso por agentes do Immigration and Customs Enbforcement (ICE).

Eliseo Jurado-Fernandez, 30, foi detido pelos agentes durante uma ida ao supermercado, de acordo com a sua esposa, Ingrid Encalada Latorre, informou na quinta-feira, dia 11.

Ele não estava morando com sua esposa na igreja, a qual chamou a prisão de “um ataque contra ela”, falando através de um intérprete da Unitarian Universalista Boulder Church, onde vive há menos de um mês.

O ICE disse que Jurado-Fernandez entrou ilegalmente nos Estados Unidos em 2004, foi condenado por conduzir enquanto estava com habilidade prejudicada, em 2007, e tem outras três condenações por delitos menores.

Em um comunicado, o diretor do escritório de campo do ICE, Jeffrey Lynch, disse que o nome de Jurado-Fernandez chegou ao conhecimento da agência durante uma investigação sobre sua esposa, mas que sua prisão não está conectada a ela.

“Ao contrário da especulação equivocada, o ICE não prendeu Jurado-Fernández em retaliação a Encalada Latorre, que vive em uma igreja como santuário para se livrar da deportação”, disse ele.

Encalada Latorre planejava retornar à cidade natal de Cusco, no Peru, com os seus filhos, que são cidadãos dos Estados Unidos, em outubro, depois de não obterem o perdão do governador John Hickenlooper, um democrata, por uma condenação por possuir documentos de identificação falsificados ou roubados.

Mas ela mudou de ideia e se refugiou em uma igreja pela segunda vez.

Jurado-Fernandez nasceu no México e chegou aos EUA como adolescente para se juntar a seus pais, de acordo com o American Friends Service Committee Colorado, que trabalha com igrejas para abrigar imigrantes deportados. Seu pai é cidadão dos EUA e sua mãe é residente permanente, de acordo com o grupo.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free