ICE deporta estuprador de criança em NJ

Immigration and Customs Enforcement (ICE)

Um imigrante do Equador foi deportado dos Estados Unidos no dia 23 de Dezembro pelo Immigration and Customs Enforcement (ICE) e Enforcement and Removal Operations (ERO). Após a chegada dele em seu país de origem, foi entregue para as autoridades.

Manuel Fernando Cajamarca-Curillo, 25 anos, tinha um mandado de prisão emitido pela Interpol. Ele era procurado no Equador por estupro de uma menor de idade. Ele foi encontrado nos EUA e em novembro teve a sua deportação assinada por um juiz federal de imigração.

O imigrante havia sido condenado em julho de 2012 pelo Tribunal de Apelações da Divisão Criminal Especial do Equador e foi sentenciado a oito anos e quatro meses de prisão. Mas ele fugiu e entrou ilegalmente nos EUA. Manuel também é investigado no seu país de origem por estupro e assassinato de outro menor.
“Esta deportação destaca a colaboração compartilhada entre o ICE e o ERO para garantir a segurança nas fronteiras e manter as comunidades protegidas contra criminosos violentos”, disse John Tsoukaris, diretor do ERO em Newark (Nrw Jesey). “O ICE continuará a trabalhar em estreita colaboração com os seus parceiros nacionais e internacionais para assegurar que indivíduos como Manuel sejam deportados do nosso país”, continuou.

Desde 01 de Outubro de 2009, o ERO removeu vários imigrantes que eram procurados em seus países de origem por crimes graves, incluindo sequestro, estupro e assassinato. O ERO trabalha com o Escritório de Operações Internacionais do ICE e Homeland Security Investigations (HSI), escritórios consulares dos Estados Unidos e a Interpol.

COMPARTILHE
POSTADO POR: SANDRA SERAFIM

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free