EUA- Operação do ICE prende 50 imigrantes em Massachusetts. Brasileiros estão na lista de presos

De acordo com o website oficial do Immigration and Customs Enforcement (ICE), uma megaoperação resultou na prisão de 498 imigrantes oriundos de 42 países, incluindo o Brasil.

Eles foram presos por violações das leis de imigração e criminais. As prisões aconteceram em várias cidades norte-americanas, durante a semana passada. A maioria das prisões aconteceu na Philadelphia, onde 107 imigrantes foram presos.

As outras detenções foram em Los Angeles (California), 101 presos, no Denver (Colorado) foram 63, em Massachusetts 50, e 45 em New York City. Do total de presos, 317 tinham acusações criminais, 68 eram fugitivos da Imigração, 104 tinha foram deportados anteriormente e 18 eram membros de gangues.

Também entre os detidos tinha 86 por dirigir sob a influência de álcool, um por suborno, quatro por crueldade em relação a crianças, um por usar falsa de cidadania, um por crimes de sequestro, um por exploração sexual de menor, cinco por prostituição e 10 por crimes sexuais infantis.

Estas prisões são frutos das ações agressivas imposta pelo presidente Donald Trump para combater a imigração ilegal no país.

Em 25 de janeiro, ele assinou a Ordem Executiva 13769, para melhorar a segurança nas fronteiras e dar suporte para que os agentes de imigração pudessem intensificar suas prisões. Em maio deste ano, o ICE anunciou a prisão de mais de 41 mil pessoas por estarem ilegalmente no país.

Essas prisões foram 37 % superior a um período semelhante no ano passado. Este anúncio foi feito 100 dias depois que Trump se tornou presidente dos Estados Unidos. Do total, 75% dos presos tinham condenações graves, como homicídios, abuso sexual e acusações relacionadas a drogas.

  • COMPARTILHE
  • POSTAGEM: SANDRA SERAFIM
Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free