Centenas de imigrantes se tornam cidadãos americanos hoje

Coincidindo com as celebrações de 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, centenas de imigrantes obterão nesta quarta-feira cidadania americana em uma das cerca de 175 cerimônias organizadas pelas autoridades entre 28 de junho e 10 de julho, informaram fontes oficiais.

“Neste ano, o Escritório de Serviços de Imigração e Cidadania (USCIS) celebrará o 242° aniversário da Declaração de Independência e o nascimento da nossa nação, dando as boas-vindas a mais de 14 mil cidadãos em alguma de nossas 175 cerimônias de naturalização”, informou a instituição responsável de imigração em comunicado.

Devido ao simbolismo da data e apesar de ser feriado nacional – e portanto uma jornada na qual quase todas as instituições governamentais permanecem fechadas – a cerimônia de naturalização de 4 de julho se tornou uma tradição com a passagem dos anos.

“A cerimônia de naturalização marca o fim do caminho para os cidadãos, da mesma forma que marca o começo de suas novas vidas como cidadãos americanos”, acrescentou o USCIS.

O USCIS não hesita em reconhecer a data especial e diz que as cerimônias de naturalização que são realizadas nesta quarta-feira refletem a “importância” desta data na qual, em 1776, os conhecidos como “os pais fundadores” da nação ratificaram a Declaração de Independência dos Estados Unidos, que deu origem ao país.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free