Brasileiros aguardam nova ordem de Trump sobre reforma imigratória

É esperado para essa segunda-feira (6) uma nova versão da ordem executiva que causou a primeira grande polêmica na gestão de Donald Trump. Trata-se das novas sanções que deverão ser impostas aos imigrantes de alguns países tidos pelo novo governo americano como possíveis ameaças terroristas.

No dia 27 de janeiro – dia em que assinou a primeira ordem executiva – os aeroportos dos Estados Unidos se transformaram num verdadeiro caos. Dessa vez não deve ser diferente.

Apesar de integrantes do governo divulgarem que não vai haver deportação em massa, que não existe motivo para pânico, a comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos segue apreensiva.

“Somos muitos indocumentados espalhados não só aqui na Florida, mas por todos os estados. Precisamos de uma medida que seja certeira. Nunca sabemos ao certo quais são os alvos”, explica Maria (nome fictício), brasileira que está em Orlando há 13 anos mas nunca se legalizou.

O site Político, publicou a informação sobre a assinatura da nova ordem, mas não teve acesso às possíveis mudanças que foram feitas no texto. Isso tudo para tentar driblar os juristas que suspenderam a primeira ação.

Em 3 de fevereiro, um juiz de Seattle bloqueou a aplicação do decreto e, em 9 de fevereiro, o Tribunal de Apelações de São Francisco manteve a suspensão.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free