100 ABRIGOS EM 14 ESTADOS: Mais de 10 mil crianças estão em custódia do governo

O número de crianças imigrantes sob custódia do Governo dos Estados Unidos, sem a presença dos pais, subiu 21% desde o mês passado, indo para 10.773, de acordo com dados apresentados pelo Washington Post.

O crescimento acontece depois que a administração Trump impôs uma nova política de “tolerância zero” para processar os imigrantes que atravessam a fronteira ilegalmente. Desta forma, pais imigrantes que cruzam a fronteira com seus filhos, são forçados a se separarem enquanto esperam o julgamento criminal.

Na semana passada, o The US Health and Human Services Department informou que tinha 10.773 crianças imigrantes sob custódia, um crescimento de 21% ao número que mantinha há um mês, que era de 8.886.

Mas não ficou claro quantas das 10.773 crianças detidas, sob custódia do governo, foram separadas à força de seus pais. Um funcionário do ICE disse a parlamentares em uma audiência na semana passada que 658 crianças foram separadas de 638 adultos entre 6 e 19 de maio. Isso foi feito seguindo determinações da nova política de imigração “tolerância zero”.

Muitas das outras crianças podem ter chegado à fronteira desacompanhadas. Elas são mantidas sob custódia do governo por um curto período antes de serem colocadas com “patrocinadores”, que geralmente são pais ou parentes imediatos das crianças.

Os abrigos em que as crianças estão hospedadas estão com 95% de suas capacidades preenchido, segundo um funcionário do HHS.

Para abrigar crianças imigrantes, o HHS conta com “uma rede existente de aproximadamente 100 abrigos em 14 estados”.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free