REDAÇÃO-EUA: Agentes do ICE a paisana prendem 4 homens indocumentados no tribunal de Brooklyn(NY)

REDAÇÃO: Os oficiais do Departamento de Imigração (ICE) disseram que as prisões de imigrantes indocumentados, semana passada- quinta-feira(14), por agentes à paisana detiveram quatro imigrantes indocumentados em um tribunal criminal do Brooklyn (NY) .

Os oficiais podem prender legalmente imigrantes indocumentados em tribunais, mas a prática foi amplamente criticada por funcionários da lei, incluindo o advogado do distrito de Brooklyn, Eric Gonzalez. “O ICE deve tratar os tribunais como locais sensíveis, como as escolas e as casas de culto, para permitir a todos o acesso gratuito ao nosso sistema de justiça e parar o efeito arrepiante de vítimas e testemunhas”, disse Gonzalez em agosto.

Porém os funcionários das imigrações e da alfândega acreditam que permitir que esses homens permaneçam nas ruas seja perigoso.

“Porque as cidades santuárias como a cidade de Nova York não honram os detentores de ICE, os extraterrestres, que muitas vezes têm histórias criminais significativas, são lançados na rua, apresentando uma potencial ameaça à segurança pública”, disse um porta-voz da ICE. “

Os visitantes do tribunal são normalmente exibidos após a entrada, fazendo com que as prisões dentro dessas instalações sejam muito mais seguras para todos os envolvidos”.

Fontes dizem que três dos homens presos foram confirmados membros da gangue de Niños Malos. O último homem é um associado da gangue. Todos os quatro homens estão na custódia do ICE pendentes de processos de remoção.

A política do ICE direciona os oficiais para evitar a realização de prisões em locais sensíveis – escolas, locais de culto e hospitais – sem a aprovação dos supervisores. Eles não consideram os tribunais como locais sensíveis.

Os funcionários da imigração, no entanto, dizem que os tribunais são frequentemente os melhores lugares para localizar alvos imigrantes e levá-los à custódia.

  • COMPARTILHE
  • REDAÇÃO: SANDRA SERAFIM/JORNALNEGOCIOFECHADOUSA.COM
Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free