DA REDAÇÃO- EUA: Campo de golfe de Trump é alvo de pichadores pró-imigrantes

 Da redação O campo de golfe do Bronx, em New York, que pertence ao presidente Donald Trump, foi alvo de uma ação de vândalos que defendem os direitos dos imigrantes nos Estados Unidos.
Parte do local foi grafitado com frases em apoio aos indocumentados e criticando ações anti-imigrantes.
De acordo com o jornal The Posto, nesta segunda-feira (11), um ou mais pichadores escreveram a primeira frase de um famoso poema de Emma Lazarus, associada à Estátua da Liberdade. Fontes relataram ao jornal que a pichação foi encontrada no gramado do oitavo, décimo e décimo terceiro buraco do Trump Golf Links, em Ferry Point.
O caso foi reportado ao Departamento de Polícia de New York por volta do meio dia de segunda.
O poema “The New Colossus”, de Lazarus, está escrito em uma placa no pedestal da Estátua da Liberdade e inclui uma frase clássica que começa assim: “Give me your tired, your poor, your huddled masses yearning to breathe free.”
Em outras palavras, a estátua está de braços abertos para receber as pessoas cansadas, os pobres, os desprotegidos que anseio viver livres.
As autoridades ainda não têm pistas de quem pichou as frases, mas de acordo com alguns investigadores, a ação pode ser fruto da recente ação do presidente Donald Trump, que cancelou o Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA), programa que protegia da deportação quase um milhão de jovens indocumentados.

TER 21:0

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

yoast seo premium free