REDAÇÃO-EUA: ANALISTA DE CRIME É VÍTIMA DE GOLPE

REDAÇÃO-Golpistas aproveitam situações calamitosas para cometerem o crime de extorsão.  Sempre que uma grande tempestade acontece em um local, os golpistas quase sempre seguem o exemplo, tentando capitalizar a confusão e a desinformação.

A área de Jacksonville, após o furacão Irma, viu  um aumento de golpistas. O analista de criminalidade e segurança , Gil Smith, foi uma vítima . Ao contrário de muitas vítimas, Smith conseguiu se aproximar da fraude antes que fosse tarde demais e alertou as autoridades.

Smith disse que o golpe começou com uma carta da Small Business Administration/SBA que recebeu segunda-feira passada, alertando-o sobre um empréstimo e assistência do governo.
A carta afirma que Smith se registrou para obter ajuda da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências . O único problema é que Smith nunca solicitou ajuda. 

Smith disse que passou horas no telefone tentando endireitar a bagunça e descobrir o que estava acontecendo.

“Eles disseram que era fraudulento. Eles disseram que alguém ligou, usou meu nome e minhas informações e recebeu uma concessão de US $ 500 para reparos do furacão Irma, “Smith Said.

Agora o caso esta sendo investigado por Smith, FEMA e The Small Business Administration.

“Eles não sabem quem fez isso ou como eles fizeram isso, e eles estão muito ocupados tentando descobrir”, disse Smith.

Um porta-voz da SBA disse que, a qualquer momento, há um desastre, E APARECEM OS golpes E MAIS GOLPES.

 O porta-voz disse que a carta pode ser legítima e poderia ter sido desencadeada por alguém que fez a prova de tempestade fraudulenta, mas o que preocupou Gil Smith é algo que ele diz há anos: “Qualquer pessoa pode ser uma vítima”.

“Quando descobri que alguém usava minha informação, isso realmente faz você ser vulnerável que suas informações estão por aí e eles podem levar essas informações pessoais e solicitar o dinheiro”, disse Smith.

Smith disse que uma cópia da carta também foi enviada para um de seus parentes.

Qualquer pessoa que tenha recebido uma carta similar, mas nunca solicitou assistência, é convidada para ligar para a SBA  em 1-800-827-5722 ou  FEMA  pelo telefone 1-800-621-3362.

COMPARTILHE

REDAÇÃO: SANDRA SERAFIM/JORNALNEGOCIOFECHADOUSA.COM

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free