REDAÇÃO: Corpo de adolescente desaparecido é encontrado em praia da Flórida

Redação: O corpo de um adolescente encontrado na praia de Jacksonville na Flórida no início da manhã de segunda-feira,  foi identificado como o de uma criança de 14 anos que desapareceu no oceano na tarde de domingo, informou a polícia.

Alguém andando na praia cerca de 6h20 perto da 17ª Avenida Norte encontrou o corpo, de acordo com a polícia da Jacksonville Beach.

Javier Darbin Cano desapareceu no oceano cerca de 2 horas do domingo. A polícia disse que demorou mais tempo para notificar sua família porque eles só falam espanhol.

As equipes de resgate do oceano, juntas por Jacksonville Fire Rescue , procuraram pelo adolescente, que vai por Darbin, domingo à tarde e à noite. Ele foi visto pela última vez lutando cerca de 15 metros da costa em uma área conhecida por correntes de corte.

Quando os salva-vidas entraram na água, eles o perderam de vista.

Colleen Jones, que entrou como porta-voz e tradutora da família de Darbin, disse que a adolescente morava na Flórida por 10 semanas com seu pai, que disse que vieram da Guatemala para escapar da pobreza.

A família raramente chegou à praia, disse Jones, e a mãe do adolescente advertiu a família sobre estar na água.

“Seu pai chamou sua mãe novamente e ela disse:” Você sabe, a praia não pode estar segura. Eu não sei por que, mas você precisa levar meu filho e sair da praia. Não é sempre seguro. Ele pode se afogar ” “Jones transmitiu. “E a próxima coisa que você conhece, ele ergueu os olhos e viu seu braço descer. Ele jogou o telefone e correu para encontrar seu filho”.

Jaheen Patterson foi uma das muitas pessoas que também tentaram ajudar Darbin. Ele disse na segunda-feira que ele estava sobrecarregado de dor.

“Eu gostaria de poder ter feito mais. Eu não poderia fazer nada. Tudo o que vi foi sua mão, e foi isso – isso foi difícil para mim”, disse Patterson. “Essa foi a primeira vez que assistiu a algo assim”.

Uma intensa operação de busca e salvamento por salva-vidas, policiais estaduais e locais e a Guarda Costeira duraram quase duas horas. Eles procuraram na água e pelo ar, mas não conseguiram localizar o adolescente.

Funcionários disseram que Darbin faltou em uma área que não tem suporte para salva-vidas.

Javier Darbin CanoJavier Darbin Cano

“Deus os abençoe. Rezo por eles. Não posso imaginar perder uma criança naquela idade”, disse a residente de Jacksonville Beach, Janet Elias.

A família de Darbin está trabalhando com Jones e um padre local para ajudar a planejar arranjos funerários para ele e mandar seu corpo de volta à Guatemala.

A família configurou uma conta GoFundMe para ajudar a pagar o funeral.

Rip riscos atuais

As bandeiras vermelhas estavam voando, notificando os amantes da praia do áspero surf, e os salva-vidas estavam alertando as pessoas durante todo o fim de semana para ficarem fora da água devido a condições perigosas, que deverão continuar até a terça-feira.

Mesmo os nadadores fortes são encorajados a ficarem fora da água, disseram os salva-vidas.

COMPARTILHE

REDAÇÃO: SANDRA SERAFIM/JORNALNEGOCIOFECHADOUSA.COM

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free