Irã dá prêmio de ‘personalidade ridícula do ano’ a Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi eleito a “personalidade ridícula do ano” e receberá um prêmio entregue pelo Irã.

“É um prêmio simbólico a pessoas ridículas cujo caráter é evidente para todos”, disseram os organizadores do ‘Wet Gunpowder Awards’ (‘Prêmio Pólvora Molhada’, na tradução livre), que são ligados aos Voluntários Islâmicos (Basij) e ao Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica. “O prêmio foi entregue a Trump por seus comportamentos e afirmações, e também por ter sido mostrado o verdadeiro rosto dos Estados Unidos”, afirmaram.

A embaixada da Suíça em Teerã, que se encarrega dos assuntos norte-americanos no Irã desde 21 de maio de 1980, quando as relações diplomáticas foram mantidas, receberá o prêmio. As edições anteriores do Wet Gunpowder Awards “premiaram” a ex-primeira-dama Michelle Obama, a eurodeputada Tarja Croberg e a ex-representante de política externa da União Europeia, Catherine Ashton. O ex-premier francês Manuel Valls também já recebeu o título.

Mesmo antes de ser eleito presidente dos Estados Unidos, em novembro do ano passado, Trump fazia ataques ao Irã e à comunidade muçulmana.

Ele prometeu rever o acordo assinado entre Washington e Teerã sobre o projeto nuclear iraniano e criou uma lista de seis países para banir viagens aos Estados Unidos: Irã, Síria, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen. COMPARTILHE

FONTE: (ANSA)

POSTAGEM: SANDRA SERAFIM

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free