EUA – West Palm Beach declara proteção aos imigrantes

Prefeitos de várias cidades americanas têm declarado apoio aos imigrantes em confronto com as últimas ordens de imigração do presidente Donald Trump.

Desta vez, autoridades de West Palm Beach declararam por unanimidade nesta semana que a cidade é “Welcoming City” e não irá reportar para o U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) os imigrantes indocumentados,salvo a existência de alguma ordem judicial específica.

“Queremos ter certeza de que as pessoas sabem que estão seguras em West Palm Beach e este é um lugar onde queremos que elas estejam”, disse o prefeito Jeri Muoio.

Na resolução – não uma lei – decidida pela comissão em audiência pública, fica proibido aos agentes policiais pedir a alguém informações sobre a cidadania ou status de imigração, ajudar a investigar ou divulgar informações tais informações; condicionar o recebimento de benefícios, oportunidades ou serviços da cidade ao status de imigração; exigir documentos pessoais de identificação, sem ser somente a licença de motorista da Flórida ou documento de identificação da Flórida; e exige que as detenções sejam conduzidas de acordo com os procedimentos padrão da cidade.

 A comissária da cidade, Paula Ryan, informou que a cidade vem atendendo chamadas diárias e e-mails que expressam um maior medo de deportação sob o governo Trump.“Alguns pais imigrantes, com medo de serem levados, estão consultando advogados para redigir documentos de procuração para garantir que seus filhos não se tornem alas do estado”, disse.

As autoridades de West Palm Beach entendem que, constitucionalmente, os governos locais não devem implementar ou assumir funções e responsabilidades federais.Sendo assim, a fiscalização da imigração cabe ao ICE e não ao departamento de polícia da Cidade de West Palm Beach.

Algumas pessoas contrárias à resolução afirmaram que a cidade está indo contra uma decisão federal, o que pode ser prejudicial para a cidade e relembraram casos de crimes envolvendo imigrantes.

Nesta semana, o prefeito de Miami, Tomás Regalado, também declarou em um evento em Buenos Aires, proteção aos imigrantes mesmo que isso implique em arcar com cortes de verbas federais para a cidade.

COMPARTILHE

Com informações do West Palm Beach.

POSTAGEM: SANDRA SERAFIM

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free