EUA – Tudo que você precisa saber sobre o DACA

A decisão do presidente da República de cancelar o programa DACA, ação deferida, criado pelo Presidente Obama em 2012 e que beneficia cerca de 800 mil estudantes em todo o país, sendo que quase 8 mil no estado de Massachusetts, é injusta e cruel, não beneficia o país, nem à economia, não cria empregos, nem fortalece comunidades.
Pelo contrário, penaliza um grupo de jovens que são mais americanos do que originais dos seus países de nascimento, que estão nas universidades e no mercado de trabalho. De acordo com o anúncio, o DACA acaba dia 5 de março de 2018. Quem tem permissão de trabalho que expira até esta data pode renovar o DACA, mas isso tem de ser feito até 5 de outubro próximo.
Todos os documentos têm de ser recebidos pela imigração até 5 de outubro, quer dizer daqui a 28 dias. Se você tem DACA e a sua permissão de trabalho vence depois do dia 5 de março, você não pode renovar. O seu DACA é válido até a data que consta na sua permissão de trabalho. Quem nunca fez o DACA não pode fazer mais, quem tem DACA que expira depois do dia 5 de março, não pode renovar.
Quem renovar até dia 5 de outubro terá mais dois anos de validade do programa. Pedidos para viajar ao exterior perderam a validade.
Nem você pode pedir autorização para viajar ao exterior nem pode usar uma autorização se você recebeu uma e ainda não viajou. O Grupo Mulher brasileira está preparado para ajudar todos os estudantes que nos procurarem para renovar.
Não deixe para a última hora porque 28 dias passam muito rápido.
Se o seu DACA está dentro do prazo estipulado pela imigração, ou seja, se a sua permissão de trabalho expira antes de 5 de março, entre em contato conosco ou com outra organização em que você confia e trate de fazer o processo de renovação imediatamente.
O nosso telefone é 617-202-5775
  • COMPARTILHE
  • POSTAGEM: SANDRA SERAFIM
Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free