EUA – Trump dá indícios de que vai perdoar ex-xerife anti-imigrante

 
O presidente Donald Trump continua agindo de forma polêmica e mostrando que não quer a presença de imigrantes indocumentados nos Estados Unidos. Nesta terça-feira, dia 23, ele deu indícios de que vai conceder indulto a Jow Arpaio, o polêmico ex-xerife que vivia perseguindo imigrantes.
A chegada de Trump a Phoenix, que é um reduto democrata no Arizona, foi marcada por um protesto que acabou em confusão. “Acredito que ele ficará bem, ok? Não vou fazer esta noite porque não quero provocar nenhuma controvérsia”, disse. O ex-xerife foi condenado por violar uma sentença federal ao perseguir de maneira implacável os imigrantes.
O objetivo de Trump é conseguir apoio para construção do muro na fronteira com México. O Arizona, porém, é majoritariamente republicano e Trump venceu a eleição no estado. O ex-xerife de 85 anos é fervoroso defensor de Trump.
Ele é considerado um herói por aqueles que desejam acabar com a chegada de imigrantes sem documentos, mas ativistas dos direitos humanos questionam o perdão que o presidente afirmou há alguns dias que avaliava. “Indultar o xerife Arpaio seria apoiar oficialmente o racismo e a supremacia branca”, disse Carlos García, da organização Ponte Arizona.
COMPARTILHE
POSTAGEM: SANDRA SERAFIM
Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free