EUA – Tribunal de Massachusetts quer aplicar lei dando autoridade aos funcionários locais federais de imigração.

State Rep. Jim Lyons, R-Andover (File Photo)

State Rep. Jim Lyons, R-Andover (File Photo)

Em uma tentativa de ganhar apoio público para um projeto de lei que responde à decisão do Supremo Tribunal Judicial de Massachusetts sobre a aplicação da lei local trabalhando com funcionários federais de imigração, os legisladores estaduais e o xerife Thomas Hodgson do Condado de Bristol realizam daqui a pouco as 11 da manhã uma conferência de imprensa no Statehouse.

O tribunal superior decidiu no início deste ano que a lei estadual “não fornece nenhuma autoridade para os oficiais de justiça de Massachusetts para prender e manter um indivíduo exclusivamente com base” de um pedido de funcionários federais de Imigração e Alfândega.

O procurador-geral de Massachusetts, Maura Healey, chamou a decisão de uma “vitória para o estado de direito e políticas inteligentes de imigração e justiça criminal e uma rejeição de políticas anti-imigrantes que provocaram medo em comunidades de todo o país”.

Mas outros disseram que a decisão apontou uma lacuna que poderia afetar a segurança pública.

“O que o SJC disse que não há autoridade estatutária nas leis gerais de Massachusetts, então, se na verdade é a decisão, que é o que eles derrubaram, nosso trabalho como legisladores é corrigir isso e garantir que haja autoridade estatutária para Nossa lei local para poder trabalhar com as autoridades federais, para executar esses detentores de imigração civil “, disse o representante estadual Jim Lyons, R-Andover.

Lyons, um dos co-patrocinadores de um projeto de lei que presta a autoridade estatutária, realizará a coletiva ou seja a conferência de imprensa da Statehouse com Marc Lombard, R-Billerica e Shaunna O’Connell, R-Taunton. O xerife Hogdson está se juntando a eles para o evento de 11h.

“Nós acreditamos que isso é um componente necessário da segurança pública, então é por isso que arquivamos a conta”, disse Lyons .

  • COMPARTILHE
  • REPORTAGEM: SANDRA SERAFIM/JORNALNEGOCIOFECHADOUSA.COM
Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free