EUA – Qualquer pessoa que pague coiotes para levar crianças aos EUA, será preso.

O presidente Donald Trump anunciou que começará a prender os pais e outros familiares que contratem contrabandistas para trazer seus filhos aos Estados Unidos, uma medida que tem trazido preocupações às comunidades imigrantes do país.

A iniciativa do ICE é uma nova mostra do endurecimento das políticas de imigração.

O governo afirma que a medida tem como propósito desmantelar as redes de contrabando de pessoas e inclui a detenção de quem pagar “coiotes” para que tragam menores ao país.

A iniciativa contrasta com as políticas do governo de Barack Obama, em cujo período dezenas de milhares de menores chegarão aos Estados Unidos por causa da violência em Honduras, Guatemala e El Salvador.

Os menores são entregues depois a “patrocinadores”, quase sempre pais, parentes ou amigos, que cuidam das crianças e enquanto isso elas vão à escola e seu caso se resolve nas cortes de imigração.

O governo afirma que agora estão em seus planos prender os patrocinadores.

Alguns grupos defensores dos imigrantes disseram que já investigam as possíveis prisões de 12 patrocinadores no Texas, Pensilvânia, New York e Virgínia.

Os funcionários do ICE disseram que decidiram intervir depois de três incidentes nos últimos anos no Texas nos quais menores que chegaram sós sofreram lesões, agressões sexuais ou prisão.

  • COMPARTILHE
  • POSTAGEM: SANDRA SERAFIM
Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free