EUA – Proprietário de apartamentos em NY exige que inquilinos provem que estão legais no País

Landlord pediu desculpas pela carta
Landlord pediu desculpas pela carta

O proprietário de um prédio de apartamentos na 42nd Avenue e Junction Blvd, em New York, ganhou a capa do jornal “Daily News” por exigir que seus inquilinos provem que estão legais no País para renovarem os contratos de aluguel.

Segundo o jornal, a carta foi enviada a todos os residentes dos 23 apartamentos e exigia que todos os assinantes do contrato de locação comparecessem ao escritório do prédio com identidade, cartão do Seguro Social, prova de status migratório (green card ou passaporte) e prova de emprego.

“Obs.: Se você não obedecer, o seu contrato não será renovado, nós teremos que cancelar o seu contrato e despejá-lo do apartamento”, informava a nota da “nova administração”.

O jornal NY Daily News perguntou a Jaideep Reddy sobre a nota e ele pediu desculpas. “Isso é errado”, disse ele com relação à carta obtida pelo jornal. “Eu retiro isso. Eu sinto muito”.

Alguns moradores se sentiram intimidados e pretendem processar o homem. O senador estadual José Peralta detalhou que o comunicado viola a Lei Municipal de Direitos Humanos, a qual proíbe a discriminação por status migratório.

“Foi bastante chocante e surpreendente”, disse Peralta (D-Queens). “Por que a administração quer saber isso quando tudo que ela precisa saber é que você é a pessoa que assina o contrato?”.

Os moradores do prédio de quatro andares, localizado numa vizinhança tipicamente latina, perguntaram a mesma coisa. “As pessoas aqui não gostam disso”, disse Kenya Messina, de 38 anos, que mora no prédio há 2 anos. “Isso é completamente ilegal. As pessoas estão muito tristes. Algumas delas estão intimidadas”.

COMPARTILHE

FONTE: jornal NY Daily News

POSTAGEM: SANDRA SERAFIM

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free