EUA – Polícia prende cinco por tráfico de imigrantes em Fort Lauderdale

Cinco homens de diferentes nacionalidades foram detidos por “possível contrabando marítimo” depois que um grupo de imigrantes não identificados chegou no Píer 66, em Fort Lauderdale, na manhã de terça-feira, 27, num barco de pesca que, segundo as autoridades, teria partido das Bahamas.

De acordo com testemunhas, ao parar o barco, pelo menos três imigrantes saltaram e correram na direção do estacionamento antes de serem interceptadas pelas autoridades, outras conseguiram fugir. O número ainda é desconhecido.

Policiais e agentes da Patrulha da Fronteira e da Guarda Costeira foram deslocados e sobrevoaram com helicópteros a região para tentar capturar os fugitivos. Segundo a polícia, um homem foi hospitalizado com desidratação.

A investigação está em andamento e, segundo a polícia, o barco usado foi roubado nas Bahamas.

Até o momento, aproximadamente 1.990 cubanos tentaram migrar ilegalmente para os EUA desde o dia 1 de outubro do ano passado, em comparação com 7.411 cubanos em todo o ano fiscal de 2016, de acordo com a Guarda Costeira.

Dentre os haitianos, este ano, até o momento, foram 754 pegos pelas autoridades americanas, em comparação com 1.872 em 2016; os dominicanos somam 589 em 2017, em comparação com 660 que tentaram chegar aos EUA em 2016.

  • COMPARTILHE
  • Com informações do Sun Sentinel
  • POSTAGEM: SANDRA SERAFIM
Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free