EUA – Novas companhias aumentam oferta de voos baratos no sul da Flórida

Nos últimos cinco anos, o Aeroporto Internacional de Miami e o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood têm crescido exponencialmente, adicionando novas rotas e operadoras a um ritmo rápido.Agora, voos sem escalas do Sul da Flórida levam os viajantes até o Oriente Médio e para mais destinos na Europa e América do Sul.

Na semana passada, a linha aérea islandesa de baixo custo “Wow” tornou-se a 106ª companhia aérea a voar a partir do aeroporto do MIA – que é o maior em número de companhias aéreas que atendem a um único aeroporto dos EUA (e mais do que a maioria dos aeroportos em todo o mundo).

A nova companhia aérea realizou seu voo inaugural decolando do Aeroporto Internacional de Miami na última quinta-feira, dia 6, com tarifas introdutórias de $99 dólares para a Islândia e $149 dólares para voos a Paris, Londres, Amsterdã, Berlim e Frankfurt.

A vinda da nova companhia aérea faz parte de um movimento maciço que pretende colocar o Miami International Airport e o International Airport Fort Lauderdale-Hollywood entre os melhores do país.

Historicamente, Fort Lauderdale era uma alternativa de baixo custo com rotas primariamente domésticas e um aeroporto pequeno, enquanto o MIA tem sido um aeroporto internacional de grande porte e serviço completo.

Atualmente, essas características estão se modificando à medida que o MIA se move para atrair mais operadoras de orçamento e internacionais para diversificar seu portfólio e a FLL dá as boas vindas às principais companhias aéreas internacionais, incluindo aEmirates Airlinese a British Airways, e continua a impulsionar sua carteira nacional.

Investimento

Até junho, o MIA deverá aumentar em 2,4% o número de passageiros que podem voar do aeroporto, indo para 6,5 ​​milhões, de acordo com a publicação comercial Airline Weekly’s.

Já o FLL crescerá cerca de 15,3% contando com 4.9 milhões de assentos disponíveis para passageiros em um número aumentado de planos programados para a partida.

Nos últimos cinco anos, as companhias aéreas que voam de Fort Lauderdale adicionaram 34 novos destinos, sendo 23 rotas internacionais. Já o MIA adicionou 43 novos destinos, 36 dos quais são internacionais.

As companhias aéreas estão investindo cada vez mais no FLL, tanto no lado doméstico quanto no internacional, e isso inclui a construção de um terminal internacional do sudoeste para lidar com mais viagens para o exterior.

Infraestrutura

Para aliviar as queixas dos passageiros sobre longas filas para embarque e desembarque, o MIA incluiu 60 funcionários durante os meses de verão e os manteve desde então.

No ano passado, tornou-se o primeiro aeroporto do país a se associar com o serviço de imigração Customs and Border Patrol para permitir que a maioria dos seus viajantes internacionais passem pela alfândega sem uma segunda inspeção. O aeroporto agora tem 108 quiosques de controle de passaporte, o segundo maior de qualquer aeroporto dos EUA.

COMPARTILHE

Com informações do Miami Herald.

POSTAGEM: SANDRA SERAFIM

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free