EUA – Juninho volta para casa após 2 anos do transplante em Miami

O adolescente Antônio Gleiber Cassiano Júnior, 16 anos, mais conhecido como “Juninho”, que foi submetido a um transplante de intestino em Miami em 2015, voltou para o Brasil junto com sua mãe na última sexta-feira, 12.

Portador de uma doença rara, a “Síndrome do Intestino Ultracurto”, a família de Juninho, que é de Campos Gerais, no sul de Minas, conseguiu na Justiça brasileira o direito de fazer um transplante de intestino no Jackson Memorial Hospital, especializado neste tipo de cirurgia.

Desde os 14 anos, o garoto enfrentou uma verdadeira batalha pela vida até conseguir passar pela cirurgia, cujo valor foi calculado em R$ 3 milhões à época.

Juninho estava autorizado a voltar para o Brasil desde janeiro, mas a dificuldade de obter ajuda do governo brasileiro para o custeio da viagem atrasou o retorno. Uma campanha na internet ajudou para cobrir as despesas com as passagens de avião e eles desembarcaram felizes no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

 Após encontrar com o pai no aeroporto, a família seguiu para a cidade natal de Juninho, Campos Gerais, ainda na sexta. O acompanhamento pós-transplante será realizado em São Paulo.

Conheça mais sobre a história de Juninho em gazetanews.com/juninho-esta-se-recuperando-apos-transplante-de-intestino/

COMPARTILHE

FONTE; GAZETANEWS.COM

POSTAGEM: SANDRA SERAFIM

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free