EUA – ICE prende outro brasileiro com infração de trânsito em MA

Outro brasileiro foi detido na última semana pela imigração após comparecer para audiência de trânsito em Massachusetts. O capixaba Júnior Rabelo, de 24 anos, mora em Everett (MA) e foi detido pelos agentes de imigração do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) ao comparecer à corte para resolver uma pendência de trânsito no dia 27 de abril.

Rabelo foi pego pela polícia dirigindo sem carteira de motorista, fato considerado um crime no país e tinha audiência marcada para aquele dia.

O brasileiro estava acompanhado do advogado e foi informado de que a audiência havia sido adiada, mas ao sair do prédio foi abordado por agentes do ICE. Eles verificaram os documentos e, ao constatarem a situação ilegal do brasileiro, levaram-no sob custódia.

Só pelo trabalho da advogada, a família vai pagar $6 mil dólares, que foram parcelados, por isso foi criada a campanha no gofundme “Libertando o Rabelo” para ajudar nos custos. O valor total pedido de $2650 foi alcançado, mas a campanha continua aberta. O valor da fiança ainda não foi revelado. A esposa do Rabelo tem dois filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 7.

Este foi o segundo caso em uma semana. No dia 24 de abril o goianense Fernando Vitor de Alencar, de 21 anos, que mora nos Estados Unidos desde os quatro anos de idade também foi detido pelos agentes de imigração do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) ao sair de uma audiência de trânsito em New Hampshire.

Foi criada uma conta no site GoFundMe para ajudar a família a pagar as despesas com o processo e o advogado com a intenção de obter o valor de $10 mil dólares. Para ajudar, acessegofundme.com/fernando-alencars-time-of-need

COMPARTILHE

POSTAGEM: SANDRA SERAFIM

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free