EUA – Homem é preso em investigação de tráfico humano

REDAÇÃO _  A Força-Tarefa de Tráfico de Pessoas, juntamente com a Polícia Estadual de Delaware, a Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos e o Departamento de Justiça do Estado informaram que um homem de Georgetown foi preso em conexão com o tráfico de seres humanos.

Os investigadores disseram que na terça-feira, dia 6 de abril, Jorge Arcinieja, 55 anos, que mora em Georgetown (Delaware), foi preso depois que uma longa investigação sobre um suposto esquema de prostituição em uma casa móvel, localizada na 36 Garden Circle no Condado de Seat Mobile Home Park.

Após alguns dias vigiando a casa, os detetives conseguiram um mandado de busca na residência depois de observar vários veículos e homens frequentando o local por um curto período. Quando os oficiais se apresentaram e pediram para entrar, Arcinieja tentou fugir pela porta dos fundos, mas foi preso. A polícia também encontrou uma mulher de 25 anos de idade que eles determinaram ser uma imigrante da República Dominicana.

Ela foi encontrada em um quatro, junto com vários itens usados na prática do sexo comercial. Através das investigação, determinou-se que a vítima foi transportada para o local, vindo de fora do estado, ficou confinada em um quarto onde foi forçada a realizar atos ilícitos com homens que visitavam a casa.

Arcinieja foi preso e indiciado por tráfico humano, escravidão sexual, traficar uma pessoa e conspiração. Ele teve sua fiança estabelecida em US$250 mil.

A vitima foi colocada em um alojamento temporário da Unidade de Serviços de Vítimas, da Polícia do Estado de Delaware. Para proteger a integridade da investigação, as informações sobre as circunstâncias em torno de ela se envolveu na operação está sendo mantido em segredo.

COMPARTILHE

POSTAGEM: SANDRA SERAFIM

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free