EUA – Golpe comum no Brasil está sendo aplicado nos EUA

REDAÇÃO – Um novo golpe está deixando as autoridades dos Estados Unidos preocupadas e vários alertas estão se espalhando pelas redes sociais. Uma das histórias que chamou a atenção foi a de Leslie Waters, uma mulher de Auburn (Massachusetts).

Na sexta-feira, dia 07, ela recebeu uma ligação de um homem com sotaque hispânico que alegou ter sequestrado a sua filha. O criminosos a chamou pelo nome e disse que mataria a filha dela se a mulher não pagasse um resgate.

Mas enquanto conversava com o suposto sequestrador, a mulher usou o telefone residencial para ligar para o marido e o deixou ouvir a conversa. Imediatamente, ele ligou para a escola e certificou-se que a filha estava lá.

O criminoso percebeu que a mulher descobriu que se tratava de um golpe e desligou o telefone. O caso, que já é muito comum no Brasil, vem acontecendo com frequência. Mais um caso foi registrado pelas autoridades. Na semana passada, uma mulher que mora em Wapole (MA) também viveu o mesmo drama.

O homem ligou e disse que havia sequestrado a filha dela e queria resgate se não a mataria. A mulher conseguiu entrar em contato com a filha e percebeu que se tratava de um golpe. As autoridades alertam para o fato de que este golpe vem sendo aplicado com frequência e são aplicados por pessoas que moram na fronteira do México com os EUA.

Um pedido é para que as pessoas coloquem o mínimo de informação nas redes sociais, evitando assim que os criminosos tenham acessos a nomes, endereços e outros dados.

COMPARTILHE

POSTAGEM: SANDRA SERAFIM

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free