EUA – Fórum pede proteção para imigrantes em Oregon

Um fórum comunitário vai ser realizado nesta quinta-feira, dia 29, pretende acalmar o medo na comunidade imigrante do Condado de Jackson, em Oregon. O receio das autoridades e organizadores deste evento é que as pessoas fiquem com medo de cooperar para elucidar crimes e servir como testemunhas.

O fórum disse que não se trata de promover “cidades santuários” e nem desafiar a lei federal, mas buscar um meio de manter a segurança pública. A lei do estado de Oregon rege que policiais não podem deter alguém apenas pela suspeita de estar no país ilegalmente. Isso não significa que a polícia local e os oficiais do xerife não possam cooperar com o Immigration adn Customs Enforcement (ICE). Se agentes do ICE tiverem uma autorização válida assinada por um juiz para a prisão de um indivíduo, a polícia irá prender este indivíduo.

Mas o fórum visa orientar as pessoas e mostrar que os indivíduos precisam de proteção policial e deve se sentir à vontade para pedir isso. Os imigrantes que são testemunhas de atividades ilegais em seus bairros devem ser capazes de ajudar a polícia a investigar, sem medo de serem presos e possivelmente deportados por se apresentarem à justiça. Diante das ações do ICE e o medo dos imigrantes, a polícia fica no “meio do tiroteio”.

Enquanto funcionários federais da imigração buscam ajuda para deter pessoas ilegalmente no país, mas a principal missão dos policiais é proteger a sociedade e manter a comunidade mais segura. No fórum ficou claro que a polícia não pode cumprir a missão de segurança pública sem a confiança e cooperação de toda a comunidade.

Se testemunhas de crimes não se apresentarem ou falarem com policiais, os crimes não poderão ser processados com sucesso.

Além disso, os criminosos que se alimentam de pessoas vulneráveis se sentirão mais fortes para agir e praticar seus atos contra os indocumentados.

Os imigrantes estão aqui, ilegalmente, vivendo e trabalhando nas comunidades e merecem ser protegidos contra crimes e criminosos. Participarão deste fórum, representantes do escritório do xerife do condado de Jackson, do Ministério Público do distrito e do Tribunal de Circuito do Condado.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free