EUA – EUA entrega a Seul primeiros componentes do escudo antimísseis

As forças americanas entregaram nesta quarta-feira, 26, à Coreia do Sul os primeiros elementos do escudo antimísseis THAAD, destinado a enfrentar a crescente ameaça da Coreia do Norte.

Washington e Seul anunciaram a instalação do escudo em 7 de março, que imaginam estar completa para sua operação total até o final deste ano, para lutar contra a ameaça dos mísseis balísticos norte-coreanos que o regime de Pyongyang persiste em desenvolver, apesar das sanções internacionais.

Além disso, o porta-aviões americano Carl Vinson e sua frota aeronaval devem chegar à península coreana até o fim de semana.

Em contrapartida, a capital norte-coreana, Pyongyang, anunciou nesta quarta-feira o sucesso do que chamou de “mais importantes” exercícios de artilharia já realizados no país.

 Ao mesmo tempo, canais de televisão sul-coreanos exibiram imagens da chegada de caminhões militares com elementos do THAAD (Terminal High Altitude Area Defense) ao campo de golfe em que será instalado, 250 quilômetros ao sul de Seul.

Diante da inflexibilidade do dirigente norte-coreano Kim Jong-Un, o presidente Donald Trump afirmou estar disposto a resolver sozinho, se necessário, o problema, caso a China não se alie caso ocorra um combate.

Fonte: Agência Reuters

COMPARTILHE

POSTAGEM: SANDRA SERAFIM

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free