EUA – Corpo de mergulhador brasileiro é encontrado no mar em Pompano Beach

A Guarda Costeira encontrou o corpo de um mergulhador entre Lauderdale by the Sea e Pompano Beach (FL) no último domingo, 25, que foi identificado como sendo do brasileiro Antonio Carlos Almeida, de 60 anos, morador de Boca Raton.

De acordo com informação de amigos, Almeida tinha acabado de completar 60 anos, havia se aposentado e mudado de Massachusetts para a Flórida e tinha experiência como mergulhador. No sábado, 24, ele estava junto a um grupo de 34 pessoas na área de Copenhagen reef, a leste de Lauderdale by the Sea, quando não voltou à superfície. Equipes de resgate foram acionadas e as buscas duraram mais de 39 horas.

Arilton Pavan, proprietário do barco Lady Go Diver que foi alugado pelo grupo, disse ao Sun Sentinel que o aposentado era um mergulhador experiente e já tinha mergulhado com o grupo outras três vezes. “Isso tudo é muito doloroso para nós e nosso grupo, está todo mundo muito abalado”.

Segundo o especialista, Copenhagen reef é um local muito popular entre os mergulhadores porque fica perto da costa e tem águas com profundidade de até 25 pés. O local tem naufrágios e vida submarina abundante.

O Broward Medical Examiner investiga a causa da morte, que será confirmada somente após o teste do equipamento de mergulho, conforme afirmado por Craig Mallak, Chief Medical Examiner.

Antonio Almeida era natural de Marumbi, no Paraná, e de acordo com informações do site dos residentes da Flórida, morava em Boca Raton e era eleitor cadastrado pelo partido Democrata.

COMPARTILHE

FONTE: GAZETANEWS.COM

POSTAGEM: SANDRA SERAFIM

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free