EUA – Brasileiro foragido é pego pelo FBI no Panamá

O capixaba Douglas Pereira Lemes, 26 anos, considerado fugitivo da polícia americana por tentativa de homicídio em 2008, foi preso pelo FBI no Panamá e entregue às autoridades dos Estados Unidos na última terça, 28.

Agentes especiais da Força-Tarefa de Crimes Violentos do FBI escoltaram Lemes do Panamá até o Aeroporto Internacional Logan, em Boston.

De acordo com o FBI, Lemes é acusado de tentar matar o colega de quarto com um martelo e uma faca, desferindo golpes na cabeça e esfaqueando-o várias vezes nas costas, em 24 de junho de 2008, em Revere, cidade de Massachusetts.

Por não comparecer às audiências, o Tribunal Distrital de Chelsea emitiu um mandado de prisão em fevereiro de 2016 e em março do mesmo ano o Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Massachusetts emitiu um mandado de prisão federal.

Após o crime, o brasileiro fugiu para o Brasil e autoridades americanas continuaram as buscas, inclusive em sua cidade natal, Mantenópolis, no Espírito Santo, porém, o brasileiro conseguiu fugir para o Panamá, onde foi preso em 22 de fevereiro e mantido sob custódia pelas autoridades panamenhas até então.

Lemes é imigrante indocumentado que veio para os Estados Unidos em torno de 15 anos, estabelecendo-se em Revere, Massachusetts.Antes de fugir para o Brasil, ele estava morando em Somerville (MA) e tinha começado o processo de tentar ganhar status legal.

A Divisão do FBI em Boston, chefiado pelo agente especial, Harold H. Shaw, enfatizou em comunicado após a detenção do brasileiro que, “não importa onde no mundo um criminoso tente se esconder, vamos encontrá-lo e trazê-lo de volta para enfrentar a justiça”, disse.

Para Shaw, este foi mais um grande exemplo de como várias agências governamentais e nações trabalharam juntas para garantir que um criminoso responda aos seus supostos crimes.

Lemes será devolvido à custódia do Departamento de Polícia de Revere, onde será processado pelo Departamento de Suffolk County Attorney’s Office.

COMPARTILHE

POSTAGEM: SANDRA SERAFIM

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free