EUA – Algumas razões pelas quais não haverá regulamentação de armas no país

Segundo informe do diário “LaOpinion.com”, há cinco razões porque não haverá controle de armas no país. O informe se baseia em uma reportagem da rede BBC em Washington.

O primeiro obstáculo que se opõem à maioria das propostas para endurecer os regulamentos sobre a venda de armas e tenta eliminar muitas das restrições atuais, tanto a nível federal como estadual.

O segundo obstáculo é a manipulação eleitoral. As tentativas mais recentes de aprovar novas leis federais que regulam as armas fracassaram, inclusive antes de começar, já que recebem obstáculos da Câmara de Representantes do Congresso, que está nas mãos dos republicanos desde 2011.

O terceiro obstáculo seria colocar obstáculos: uma regra processual que obriga a obter a aprovação de 60 dos 100 senadores para aprovar uma legislação e não só uma maioria simples de 51.

O quarto obstáculo seria o sistema judicial. Em anos recentes a Corte Suprema manteve o direito de possuir armas, como pistolas e isso está na constituição.

O quinto obstáculo, segundo os periódicos, para regular a venda de armas a nível nacional, é que a pressão para que haja maior controle só aumenta após cada incidente de violência, mas logo passa depois de um tempo.

Segundo a BBC, de acordo com uma pesquisa realizada durante a campanha eleitoral de 2016 as armas são um tema importante tanto para os democratas como os republicanos. Isso poderia ser um reflexo do tiroteio ocorrido este ano na casa noturna de Orlando, que em teve um recorde de vítimas, ou poderia ser o indício de uma nova tendência

  • COMPARTILHE
  • FONTE: BBC-“LaOpinion.com – BRAZILIANPRESS
  • POSTAGEM: SANDRA SERAFIM
Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free