De Curitiba para os Estados Unidos

Educação empreendedora. O conceito parece novo, mas sempre fez parte da metodologia de ensino aplicada nas instituições de educação do Sistema Fiep, que acompanha as transformações do mercado de trabalho para oferecer cursos cada vez mais adaptados à realidade das indústrias.

Nesse cenário, também é papel dos professores identificar e potencializar as habilidades de cada aluno. Foi assim com Fábio de Moura. Ainda na escola, uma visita à unidade do Senai na Cidade Industrial de Curitiba foi decisiva para que desse os primeiros passos na carreira. Hoje, Fábio tem mestrado em Administração na Universidade de Harvard e trabalha em uma grande multinacional nos Estados Unidos.

Curiosidade virou profissão

Desde pequeno, o curitibano gostava de desmontar rádios e pequenos aparelhos. Queria entender como eles funcionavam. Quando visitou o Senai no Paraná, descobriu que a paixão podia virar profissão: em 1993, concluiu o curso de aprendizagem industrial de Reparador de Circuitos Eletrônicos de Potência.

O curso técnico foi o começo de uma carreira que cruzou fronteiras. Com muito estudo, preparação e habilidades completas para o mercado de trabalho, Fábio desenvolveu-se profissionalmente ao longo dos últimos 20 anos e trabalha como especialista nacional em suporte na Philips Healthcare.

Em visita ao Brasil, o ex-aluno do Senai no Paraná fez questão de incluir uma importante visita no roteiro: esteve na unidade do Sistema Fiep na Cidade Industrial de Curitiba para relembrar os seus tempos do curso técnico.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free