Brasileiros participam de “Dia Nacional de Ação” em Boston

”O DACA da minha mãe vence dia 22 de dezembro. O que eu vou fazer se ela for deportada”? A pergunta foi feita por uma menina de 9 anos, em frente do Congresso Nacional e diante de milhares de pessoas que se reuniram quarta-feira última para exigir uma solução permanente para o programa de Status de Proteção Temporária (TPS) e o DREAM Act para estudantes indocumentados.

Outra oradora foi uma mãe, de três filhos, toda a família tem TPS. Uma das crianças tem necessidades especiais. ”Como eu vou fazer quando meu TPS acabar? Meus filhos são americanos, é o único país que conhecem”.

O Dia Nacional de Ação aconteceu em todo o país com a maior concentração na capital federal, onde famílias imigrantes, políticos e cidadãos se reuniram para cobrar dos legisladores ação imediata. O Grupo Mulher Brasileira co-patrocinou Iem Boston e participou em Washington do movimento de desobediência civil com outras 250 pessoas.

Em Boston, a movimentação aconteceu às 15:30 horas, no Faneuil Hall, onde centenas de lideranças, imigrantes, líderes religiosos e cidadãos comuns se reuniram para enviar uma mensagem clara para os congressistas. “O prazo está acabando e nós queremos ação agora”.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free