Imprensa internacional destaca superação da organização para realizar os Jogos do Rio

Jogos Olímpicos do Rio

O – A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio teve ampla cobertura da imprensa internacional

Sarah Lyall, do “New York Times”, destacou a exuberância da festa: “Isto é uma alegria contagiante, esta música e esta dança. Parece que o Brasil está colocando o seu coração nesta cerimônia de encerramento numa forma que simplesmente não ocorreu na abertura.”

O argentino “Clarín” exaltou que o “Rio encerra os primeiros jogos na América do Sul com uma festa histórica” e destacou que o Brasil faz uso da música como sua carta de apresentação para comover o mundo.
O espanhol “El País” transmitiu ao vivo a cerimônia e destacou a diferença entre o Brasil e a próxima sede, o Japão: “Nada a ver a apresentação de Tóquio com a primeira parte, do Brasil. Luzes, tecnologia e coreografias milimétricas inundam o estádio Maracanã”. O “Guardian” destacou em sua página inicial “muitos lugares vazios, mas muitas cores na despedida do Brasil”.

Rebecca Ruiz, também do “Times”, resumiu o evento: “Eu os acho (os brasileiros) fascinantes. Preparando-se para este evento — 17 dias que foram planejados em sete anos — é uma tal produção. E as relações e tensões e a política em jogo são complicados. Nuzman enfrentou questões difíceis das autoridades olímpicas nos dias que antecederam os Jogos. Ele foi cobrado sobre a qualidade da água, do trânsito e da falta de sinagogas. Meses antes da Olimpíada, viajou a Lausanne, na Suíça, sede do Comitê Olímpico, para dar garantias de que o vírus zika não afetaria os Jogos.”

“A chama foi apagada, fogos brancos brilhantes disparados do teto do estádio, e capturado por uma câmera externa. O Maracanã é um farol iluminado no Rio. Isso foi espetacular”, escreveu a britânica “BBC”.

POSTADO POR: SANDRA SERAFIM
FONTE: oglobo.globo.com

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free