É campeão! Brasileiros da Team Liquid conquistam título mundial de Rainbow Six: Siege

Pela primeira vez em um campeonato mundial de Rainbow Six: Siege, um time brasileiro vence, trazendo o título para casa. As partidas faltantes do Pro League aconteceram nesse final de semana, em Atlantic City, Estados Unidos. Os brasileiros da Team Liquid venceram os tricampeões da PENTA Sports, em um jogo emocionante, que fechou em 2 a 1 com direito a virada.

A final foi emocionante, e serviu como uma revanche para os brasileiros, pois haviam perdido em outra oportunidade no passado para o mesmo time. Em entrevista antes da partida, o capitão, Leo “Zigueira” Duarte reconheceu que os oponentes eram os favoritos e os melhores do mundo, mas que iriam demonstrar o contrário.

Para chegar até ali, eles enfrentaram a Fnatic pelas quartas, vencendo por 2 a 0, e a Millenium pela semifinal, ganhando por 2 a 1. Dessa forma, se encontraram com a PENTA, em um jogo que teria os mapas Banco, Fronteira e Consulado. No primeiro, escolhido pela Liquid, os alemães saíram na frente por 5 a 1, sem muitos destaques. Na Fronteira, de escolha da PENTA, onde os brasileiros ainda não haviam demonstrado seu potencial durante o torneio, o resultado foi de, sufocantes, 6 a 5.

Chegaram então no desempate, onde precisavam jogar com cautela, justamente por saberem do potencial do time adversário. Aos poucos, demonstraram que o treinamento foi efetivo, e a vitória veio com um 5 a 2.

Em uma entrevista ao site The Enemy, Zigueira comentou que após as derrotas em outras temporadas, resolveram mudar o estilo de jogo precisou ser mudado.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free