Brasileiros não vão bem no 2º dia dos Jogos Mundiais Equestres

No segundo dia dos Jogos Mundiais Equestres, nesta quinta-feira (13), os brasileiros não tiveram bons resultados, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Os cavaleiros participaram das provas de adestramento e do concurso completo de equitação. O melhor resultado foi de Marcelo Tosi, no concurso completo, ao terminar na 31ª posição.

O Concurso completo de equitação é uma prova do hipismo que que reúne provas de adestramento, cross-country e salto. A prova pode ser disputada em dois formatos, um dia (ODE) e três dias (3DE). As três provas do CCE são realizadas individualmente, sendo que o cavaleiro nunca pode trocar seu cavalo com a prova já em andamento. Cada etapa tem um valor e a soma das três pontuações determina a classificação final.

Na edição de 2018 dos Jogos Mundiais Equestres, o Brasil contou com a participação de dois atletas na prova. Marcelo Tosi conseguiu uma nota de 63.621 % de aproveitamento, terminando a classificatória na 31ª colocação.

Outro cavaleiro do Brasil na prova do CCE. Nilson Moreira Da Silva acabou terminando o dia com um aproveitamento de 58.621 %, terminando sua participação com a 40ª colocação.

Dia ruim no adestramento

Depois de Giovana Pass e Leandro Aparecido, nesta quinta-feira (13), foi a vez de João Victor Marcari Oliva e Pedro Manuel Tavares participarem da classificatória do adestramento nos Jogos Mundiais Militares. Com um desempenho abaixo do esperado, João Vitor acabou terminando sua participação com 65.512 % de aproveitamento dos movimentos e foi o 59º na classificação geral.

Já Pedro Manuel Tavares completou sua prova com um aproveitamento de 62.578 % dos movimentos, terminando na 72ª posição. Como participaram do primeiro dia de provas do adestramento, Giovana Pass e Leandro Aparecido acabaram tendo suas colocações alteradas nesta quinta-feira (13). Giovana acabou caindo para a 64ª colocação, já Leandro passou para a 71ª posição.

Competição por equipes

Com as notas obtidas na classificatória individual, a equipe do Brasil, formada por  João Victor Marcari Oliva, Pedro Manuel Tavares, Giovana Pass e Leandro Aparecido, acabou terminando a competição por equipes do adestramento dos Jogos Mundiais Equestres na 15ª colocação.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free