The New York Times destaca amazonense como novo rosto da política

O jornal The New York Times destacou a empresária amazonense Michelle Guimarães como um dos novos rostos que buscarão, nas eleições de outubro, uma cadeira no Congresso Nacional.

A matéria assinada pela jornalista Shasta Darlington e publicada na edição de sábado, 2 de junho, cita que ela e outros novatos políticos (ativistas, economistas, empreendedores, executivos e advogados) foram levados à ação pelo enorme escândalo de propina e corrupção que envolveu todos os principais partidos do país e derrubou políticos poderosos.

Michelle é ex-executiva da Johnson & Johnson, atua no ramo da consultoria empresarial em Manaus e hoje já assume a condição de pré-candidata a deputada federal.

Filiada ao PR, a empresária contou ao jornal norte-americano  que foi levada à política em parte pela pouca representatividade feminina na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), assim como pela permanência do mesmo grupo político no poder por mais de trinta anos.

“Eu decidi que era hora dos políticos que estão no poder há trinta anos de se aposentarem”, disse.

Financiamento

A matéria cita ainda o instituto RenovaBR, organização com um orçamento de US$ 3 milhões financiado por empreendedores, fornece ajuda a 133 brasileiros de todo o espectro político planejam concorrer ao Congresso. Michelle é uma das três amazonenses que fazem parte do projeto.

“Ter minha trajetória citada internacionalmente me mostra que eu estou no caminho certo porque, assim como nas empresas que trabalhei eu era muito preocupada em me capacitar para entregar resultados, a mesma coisa enxergo na política”, declarou a empresária de 33 anos, The New York Times.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free