Reino Unido se prepara para invasão de aranhas gigantes

Aranhas domésticas gigantescas preferem viver em lugares fechados, pois precisam de lugares quentes e escuros para reprodução. Essas duas razões fazem com que casas se tornem o ninho predileto desses aracnídeos.

Durante o outono do hemisfério Norte, o Reino Unido será invadido por mais de 150 milhões de aranhas domésticas gigantescas, informa o jornal The Sun. A chegada dessa espécie a terras britânicas pode ser explicada pela necessidade das mesmas de encontrar um bom lugar para se reproduzir. Elas são chamadas de domésticas por preferirem viver em casas.

Segundo o naturalista Malcolm Welshman, a população destas aranhas aumentou dramaticamente devido ao aumento de comida. A causa: o verão foi responsável pelo aumento moscas.

No entanto, o especialista Simón Garrett da Sociedade Zoológica de Bristol afirma casas limpas, secas e com pouca comida não são os lugares favoritos desses aracnídeos, mesmo assim, o comportamento desses animais muda completamente na época de acasalamento. Aranhas domésticas são os maiores aracnídeos da Europa: 7,5 centímetros.

Suas presas não são suficientemente grandes para perfurar a pele humana. “Se pudessem morder, sua picadura seria tão dolorosa como a de uma abelha”, sublinhou o aracnólogo Chris Ayre.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free